sábado, 21 de janeiro de 2012

Enfim, chegamos ao fim...



                          Já faz algum tempo que eu penso em terminar com o blog, não que faltem historias na minha vida, mas por que me falta tempo e tambem tenho me ocupado de outras coisas. Então, quando terminar? não podia ser num dia qualquer, num momento solto, não.
                          Liz marcou uma fase importante na minha vida, mudou minha forma de amar, de olhar para o futuro e principalmente de como viver o presente...Ela viveu tão pouco ao meu lado e me ensinou tanto, e até hoje ajuda a irmã a ser feliz, a ter pais melhores, mais amorosos e mais presentes.
                         Minha vida girou em torno dela 15 meses- 9 de gestação e 6 de vida. Sonhei, planejei, senti, amei, cuidei, ninei, sofri,chorei, velei, perdi. Como um ser tão pequeno, que não chegou a completar 6 kg pôde me fazer conjugar tantos verbos? Como uma criança tão frágil e dependente pôde me virar do avesso, me desestabilizar, me quebrar em pedacinhos tão pequenos que custou a juntar?
                        É assim que me lembro dela...uma força tão grande que ainda me impulsiona a ser uma mãe melhor, uma pessoa melhor...Olhos grandes e vivos,como a irmã, ainda olho fotos com tanta saudade...ainda choro com videos...ainda sinto falta do cheiro, do sorriso, da forma tranquila de acordar e de dormir...Como seria com ela aqui? Acho que ela teria o temperamento do pai, calma...um docinho...na verdade, um biscoitinho...
                       Não está. é, ela não está mais...e a vida segue sem ela,de uma forma que nunca teriamos imaginado, e hoje Ivy está conosco...enchendo os dias de alegria, de sapequice, abrindo seus olhos vivos e sorridentes todos os dias e me fazendo ver nela um pedacinho da irmã... Hoje é o melhor dia para encerrar o blog por que apartir de amanhã as coisas serão novas...
                      Hoje Ivy completa 6 meses e 10 dias, a idade que Liz tinha quando nos deixou...Apartir de amanhã minha caçulinha terá vivido mais que a irmã mais velha, e agora nada será igual. Já não era, por que Ivy pôde fazer coisas que a vida não permitiu a Liz, mas pra mim esse é oponto final de uma época...Um tempo de comparações, mesmo sem querer, mesmo de uma forma tão tranquila e normal...uma época de lamentações e de uma dor apertada de ausência...
                      Liz me ensinou a ser fenix e hoje me sinto pronta pra voar, não posso e é claro que não vou esquecer todo o processo doloroso que me trouxe até aqui, mas sinto que posso voar mais alto...sonhar, planejar, viver!!! Ivy tem me ensinado a ser feliz, tem me mostrado quando sou importante, o quanto ela precisa de mim e precisa que eu esteja bem.
                     Me orgulho das filhas que tive. Uma que é minha estrelinha, a que brilha mais forte na minha mente e no meu coração, forte, guerreira, e que partiu quando precisa ir...A outra a energia que aqueceu meu coração, sapeca, elétrica, que me faz estar atenta e ligada a ela todo o tempo. Sou feliz por ser mãe,por que foi isso que eu sempre quis pra mim...
                     Acho que está na hora de dizer adeus...De deixar pra tras um tempo ruim, posso até lembrar e sofrer um pouco, mas não preciso mais viver nesse sofrimento...Está na hora de escrever sobre outras coisas, outras angustias, outras dores...não tão profundas, não tão marcantes, não tão importantes...
                    Não estarei dizendo adeus ao amor pela minha filha, estarei dando adeus a lamentação pela partida dela. Não estarei esquecendo a falta que ela me faz, estarei deixando pra traz a minha solidão...estarei me permitindo viver, ser feliz mesmo!!!
                    Quando me perguentam: - Quantos filhos você tem? Ainda exito, mas não consigo dar outra resposta: -Tive duas meninas, mas Deus só me permitiu criar uma. Nunca negarei meu bebê, nunca esquecerei que ela esteve aqui, que mexeu dentro de mim, que chorou, que mamou no meu seio, que sorriu pra mim...ela faz parte de mim, da minha vida, pode não fazer parte do meu futuro, mas o presente que eu vivo só é desse jeito porque ela esteve aqui.
                    Então tchau, parto agora para um novo vôo, parto pra tentar ser feliz ao lado de Ivy e quem sabe mais pra frente dar a Liz outros irmãos, Deus já me ensinou que o futuro a Ele pertence...Então sigo confiando nisso, e aproveitando a felicidade ao maximo que posso ter, me agarrando no hoje, e tentando construir um amanhã legal,um amanhã com um sorrisão bem largo!!!
                   É hora de partir...Encontro vocês por ai...em outras linhas, em outro lugar...Tchau....

10 opiniões:

Anônimo disse...

...
Deus seja louvado por tua vida e por tuas vitórias!!!
Mila

ANNA PINTO disse...

QUE DEUS CONTINUE PRESENTE EM SUAS VIDAS. SAIBA QUE LIZ, FOI UM PRESENTE DE DEUS PARA VOCÊ SUPORTAR AS ADVERSIDADES DA VIDA.ASSIM COMO VOCÊ, VIVI TUDO ISSO, E MUITO DEPOIS EU VIM A SABER O QUE DEUS QUERIA ME FALAR. APRENDI E OBEDECI. BJS EM TODA A SUA FAMILIA, QUE CONTINUA MUITO LINDA!!!!!

Anônimo disse...

Eu não poderia deixar de comentar esse post,de jeito nenhum poderia.Fico bem feliz em saber que vc virou essa página triste na sua vida e que vc foi poupada de saber de coisas ainda mais tristes que aconteceram no mesmo período de vida de Liz,que bom! "Entre mortos e feridos,salvaram-se todos".Um dia tudo vem a tôna,da mesma maneira que veio esse ímpeto de superação...vamos pra frente.Se cuide,observe e seja feliz com sua filhinha e seu marido(Seu??)
Beijos!
Analú

Leonardo disse...

analú", ñ sei qual sua verdadeira intenção com essas insinuações,mas tenho certeza q vc ñ me conhece, ñ sabe de minhas origens e nem da formação do meu caráter. Seus comentários sempre levantam dúvidas à minha pessoa e tenho certeza d que o quê vc insinua não condiz cm a verdade. quem me conhece sabe de onde vim e como sou,conhece meu jeito de agir e de conviver com as pessoas. Espero q vc reflita e se pergunte à quem vc está prestando este serviço se semear a discórdia. Talvez se vc conhecesse minhas origens vc pensaria mais em postar essas insinuações. Q Deus te ilumine e tenha misericórdia de ti...

Jéssy disse...

Será Analú? Será que o marido é meu? bom, isso ai pelo jeito você tem a resposta né? então faz assim, quando a coragem de aparecer for maior que a vontade de semear duvida me conta tá? enquanto isso vou sendo feliz e incomodando pessoas como você!!!!
Ter uma filha morta, ou lutar todos os dias pra ser feliz não faz de mim uma pobre coitada, ao contrário...Conheço a minha familia e principalmente o meu dia a dia...Pelo jeito,você nao sabe nada do periodo de vida de Liz...e nem muito menos da nossa rotina...suas insinuações são cheias de falhas...
Faz assim, quando você pesquisar melhor sobre a nossa vida você posta coisas novas tá? Vou estar sempre dando uma olhadinha pra ver até onde vai a sua criatividade!!!!

Anônimo disse...

Analu minha filha! vê se te enxerga. Casal faliz e abençoado são poucos... e pelo jeito vc não faz parte desse pouco não é? por isso a dor de cutuvelo minha filha? por isso que tu andas tão incomodada com a vida alheia? Aceite a Jesus, conheça o DEUS grande, o mesmo que rege a vida deste casal e só assim poderá ser feliz sem mácula e sem dor. Deus tenha misericórdia de ti.

Anônimo disse...

OBRIGADA MAIS UMA VEZ...VC NEM IMAGINA QTAS PESSOAS SOFRERAM,CHORARAM E SE TORNARAM MAIS FORTES COM VC.OBRIGADA ,A VC JESSICA POR TER MIM ENSINADO A DAR MAIS VALOR AO PRESENTE QUE DEUS MIM DEU (MARINA).VC MIM ENSINOU A ACHAR SEMPRE UM TEMPINHO PARA AMAR MAIS A MINHA FILHA.COM VC APRENDI A SER MELHOR .Q DEUS ENCHA O SEU FUTURO DE FLORES E MUITA PAZ.BJS EM IVY.PSIU ,QD VIER A JEQUIE TA MIM DEVENDO UMA VISITA.TIRO O MEU CHAPEU PRA VC.PARABENS.FERNANDA CALHEIRA

Anônimo disse...

Ao contrário do que vc disse Jéssyka querida,não tenho interesse em semear nada de ruim,muito menos de aparecer,não adiantaria nada.E ao contrário do que diz Léo,sei quem ele é,conheço suas raízes sim,mas não quero discutir.Afinal que interesse eu teria em semear discórdia entre um casal,assim do nada?só se eu fosse louca mesmo.O que escrevi é apenas um desabafo de um pessoa que foi iludida,usada e dispensada e não tenho vergonha de assumir isso.Caráter,ele diz ter mas quem realmente conhece o coração humano,vc ?
E realmente Jéssy,minhas insinuações são cheias de falhas mas o que tenho pra contar sobre a roça,o primeiro andar da casa da sua sogra que está em construção,UESB e outros lugares mais com certeza não deixariam falhas..mas como já disse anteriormente..vamos pra frente.Boa sorte pra vc! Um dia tudo vem a tôna,a situação não é só desconfortável pra vc,pra mim tb é.Conheço sua família muito antes até de liz nascer e vc tb me conhece,já me deu "patadas" algumas vezes e mal sabia quem eu era e o que acontecia...
Minha criatividade só vai até aqui,não quero prolongar essa estória,seja feliz.

Anônimo disse...

Rá...

Marcus disse...

"Ele nos despedaçou, Ele nos feriu, fez a ferida e a curará"

Olá Jessy, sou alguém que talvez você nunca viu, e você é alguém que talvez eu nunca vi . . .
mas quero dizer que me importo contigo,
por isso gostaria de saber como você está e sua família também.

Não tenho qualquer outra intenção que não seja que Cristo se aproxime de ti Cada vez mais ^^, e que você corresponda . . .
Compreendo a estranheza e te aconselho a conversar com teu marido sobre isso e nem responda este 'post' dependendo do que vocês acordarem entre si e outros conselheiros que você tem.

Ademais meu e-mail é 'arnion.al@gmail.com', meu facebook é 'Marcus Vinicius Costa Santos', (http://www.facebook.com/marcus.viniciuscostasantos.1), a foto é de um jovem talhando madeira e o pai observando.
Ele é público, então acredito que você possa fuçar nele sem necessitar solicitar minha "amizade".

Aliás, faço parte disto: http://vimeo.com/17081027

Que Deus te abençôe e que você tenha um encontro com Ele todos os dias da tua vida.

Eu esqueci da primeira coisa que escrevi he he . . .
Sobre ela:
Quando vim escrever me veio esta música, eu li poucos textos neste blog, entre o primeiro de 2010 e este, e não me senti influenciado por eles para por esta música, mas tive entendimento de que Deus quer algo contigo, te aconselho a refletir sobre isso, de preferência, com Ele ;) .

Meu comentário a respeito é:
Ele controla isso, Ele te fez e te faz feridas, assim comigo, assim com todos, e todas elas doem, mas Ele sempre as cura (=D), mas não é tão frequente. Ele cura todos aqueles que o buscam e acredito que até em muitos que não o buscam.
Claro que é muito mais rápido para com aqueles que o buscam. Mas enfim . . .
Creio que não é a única coisa que aconteceu contigo, nem será a última, mas eu amo a tua família e farei orações não periódicas para que Deus se aproxime de vocês e vocês correspondam.

Não sei me despedir direito, portanto, sem mais, he he

Postar um comentário