quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Quando os olhos não fecham, os pensamentos se abrem...
Engraçado como a gente devaneia quando perde o sono...No meu caso, os dias maus passam com flashs o tempo todo...Já disse uma vez que tinha vontade de pegar uma furadeira e tentar tirar eles da minha cabeça...é claro que meu equilibrio está melhor e eu descobri que Jesus é a melhor furadeira que eu poderia ter.
Tenho escrito pouco esses ultimos tempos, não que me falte vontade ou assunto, não, isso tenho de bocados...O problema é conseguir decidir sobro o que escrever, e as vezes confesso que não escrevo para não parecer melancólica e muito deprimida. Eu sei que muita gente passa por aqui com a intensão de me achar melhor, de perceber que eu estou superando e coisa e tal. Tenho medo de decepcioná-las, então muitas vezes me abstenho de escrever....
A vida têm sido muito complicada, vivo ainda na velha e nem tão boa assim montanha russa e confesso que me falta vontade de muita coisa. Hoje, já se vão 5 meses sem ela...Dificil não pensar como ela estaria, como seria nossa vida se ela estivesse aqui conosco...Perdi o sono pensando nisso, aproveitei pra conversar um pouco com Deus e me distrair na internet( ainda faço da fazendinha, uma das minhas poucas alegrias diárias...rsrsrs)
As pessoas ainda continuam esperando muito de mim, tenho medo...de verdade...Me sinto um tanto constrangida com alguns comentários...Tento voltar a ser como antes, descolada, sorridente, conversadeira, mas tá dificil...muito dificil...Não é mazoquismo não, não pensem que gosto de viver sofrendo. Meu Deus, entendam!!! Isso não é uma escolha...A dor, a perda, a saudade, não escolhi viver com elas e não posso simplesmente decidi que não vou mais senti-las. dói, fére, machuca...e muito...
Tento não prestar atenção em algumas coisas que acontecem perto de mim, tento não contaminar alguns amigos com meu pessimismo absoluto e meu medo excessivo... Como diz o velho ditado: "Gato escaldado, de agua fria tem medo". Mas algumas pessoas, que eu poderia até chamar de "crentes indolores", crentes nunca passaram por grandes provas, e por isso não sabem de verdade como dói e como é dificil, me perguntam muito: Mas onde esta a fé? Tenha fé em Deus!! Acredite, tudo vai dar certo!! Deus tem grandes coisas pra você!!!
Ah, a minha fé... A minha fé está na certeza que independente do que passo ou do que sinto, Deus me ama e me compreende. A minha fé está na confiança que verei novamente minha filha um dia. A minha fé está em confiar que mesmo na dor, no vale, na ausencia da presença de Deus nas minhas orações, Ele está aqui, não me desamparou e continua me ajudando de todas as formas.
Qual é o significado de tudo vai dar certo? Vai dar certo onde, aqui? neste mundo? e se não der, serei frustrado? E se os planos de Deus pra minha vida não forem para este tempo? e se as grandes coisas de Deus pra mim forem na eternidade? Estou sendo frustrada por que Deus não me deu riquezas, não me deu filhos?
A maioria não consegue compreender que isso não é pessimismo, é a verdade!!! E a verdade dói, por que somos finitos e temos sempre a vontade de vencer aqui e agora, queremos bençãos pra essa vida, pra já se possivel...
Não sei o que Deus tem pra mim, quais as promessas que Ele separou pra mim. Rick Waren no livro: "Uma vida com Propósitos" diz que a vida é um grande teste, teste de fé, de carater, de confiança em Deus, e que muitas vezes Deus se ausenta de nós para nos testar....Talvez seja isso agora que se passa comigo.
Vou crendo que estou no meio do teste, se passarei? Estou tentando...Vamos em frente...E durmir que é bom...nada. Vou seguindo, com os olhos abertos e a mente cheia....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 opiniões:
A vida, o que é?
Um verdadeiro mistério... Pouco sabemos o que vamos na esquina, o que vamos vivenciar no próximo turno, mas quem saber seja essa a lição cotidiana, fazer planos, pensando que eles poderão não se concretizar; programar o seu dia deixando um bom espaço para o IMPROVISO, que certamente será necessário.
Quanto a Deus, não se preocupe. Ele está ali o tempo todo, é numa comparação tosca como um pai(ou mãe)zeloso, sai fica escondido para permitir o aprendizado do filho, mas no momento exato do perigo chega e se mostra.
As pessoas têm dificuldade de aceitar os momentos de questionamentos que podem aparecer nessa caminhada, mas fé é isso também as vezes você se perguntar e perguntar para ele o "porquê". E algumas pessoas sempre se acham mais fortes que outras, mas será que continuaram tão firmes durante a tempestade? vamos ver...
te amo de montão
OLA JESSICA ,REALMENTE VC ESTA CERTA QD DIZ QUE AS PESSOAS VEEM O SEU BLOG ESPERANDO TE VER BEM.ESTOU TORCENDO POR ESSE DIA ,SEI QUE É DIFICIL ,MAIS A CADA DIA VC SE MOSTRA UMA PESSOA MUITO ILUMINADA POR DEUS E MUITO FORTE .TENHA A CERTEZA QUE ESTE DIA VAI CHEGAR E TODOS NOS MESMO A DISTANCIA (JEQUIE)ESTAREMOS AGRADECENDO A DEUS PELA TUA VITORIA .A FALTA DE LIZ COMO VC MESMA DIZ VAI EXISTIR SEMPRE ,+ O TEU CAMINHO A SEGUIR AINDA É EXTENSO .E COM FE EM DEUS NESTE CAMINHO VC E LEONARDO VAO ENCONTRAR MUITAS BENCAOS.FERNANDA(MARCOS E SIMEIA)
Postar um comentário