quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que Ivy significa?!


              O nome Ivy significa HERA, um tipo de planta daquelas que se enramam por onde passam. Assim aconteceu comigo, Ivy chegou se espalhando por toda nossa vida, cuidando de encher nossa vida de amor. O parto foi cheio de surpresas, surpresas das amigas queridas que encheram a sala do centro cirúrgico de mensagens, surpresas da anestesia que me fez sentir um bocadinho de dor, surpresas da minha mocinha que chegou linda, chorona e esfomiada.
             Os dias ao lado de Ivy tem sido cansativos e maravilhosos, ela tem olhos vivos e é muito ativa.  Como toda mãe que tem mais de um filho, acho nela algumas semelhanças com Liz, mas são muitas as diferenças... Não tem como confundir, Ivy traz a sensação de vida nova de esperança, enquanto Liz marcou um tempo bom mas difícil...
            Ainda me pego chorando, cantando musicas de ninar pra Ivy que um dia eu cantei pra Liz, a saudade ainda tá aqui, o amor ainda fica e ficará... Liz apenas foi embora, mas ela passou e marcou nossas vidas, e muito!!! nunca será esquecida, não deixará de ser amada...
            Agora Ivy chegou, e significa que a vida continua, apesar das minhas paranoias, dos meus medos, dos meus quase desesperos frente a situações simples. Vamos lá, dia após dia, revendo coisas que já tínhamos vivido com Liz e vivendo momentos novos que só Ivy nos proporciona.
           Ivy significa que a felicidade voltou, que ainda posso amar e ser mãe...

4 opiniões:

Anônimo disse...

Olá Jéssica!
Meu nome é Camila. Há um tempinho atrás (mais ou menos 10 anos) eu tinha duas amigas que congregavam em sua Igreja. Nesse período, andei muito por lá e lembro de te ver (sempre ativa nas programações)mesmo sem te conhecer. Também tenho recordações suas nos acampamentos das Mensageiras do Rei, afinal, sou da Batista de Campo Limpo e lembro da rivalidade (boa) que existia entre as duas organizações... rs.
Bem, já me apresentei. Mas, por onde começar?
Eu estava numa reunião da Igreja um dia desses, conversando com uma amiga sobre tantas coisas e, ao falar com ela sobre uma outra amiga minha que perdeu a filhinha um dia após seunascimento, ela falou de você e da sua primogênita. De repente, todas essas minhas recordações voltaram. Mas, como te encontrar? Você nem me conhece...
Olhando o orkut dessas minhas amigas, achei o seu. E no seu orkut, achei o blog. Li todos os seus textos (sou professora de Português - como você escreve bem!), olhei suas fotos...
Desde esse dia tento escrever alguma coisa pra você. Não consigo. Choro quando leio, quando oro, quando lembro... Não posso mensurar sua dor. Nunca terei palavras para confortar. A única coisa que posso fazer (e faço) é pedir ao Divino Consolador que acalente seu tão sublime coração.
Assim como você, fui abençoada por Deus com duas mocinhas: Clara Vitória (07) e Ana Carolina (02). Ainda há muito o que aprender com outras mães - tenho apenas 26 anos. Com você eu aprendo, entre muitas outras coisas, que, NA PRÁTICA, nós devemos amar a Deus sobre TODAS as coisas. Mesmo que essas "coisas" a que o mandamento se refere sejam uma parte de nós.
Quando vi que faltava pouco tempo pra sua outra princesinha chegar, pedi muito a Deus para que "a glória da segunda casa seja maior que a primeira". Acompanhei tudo, mesmo de longe. Tenho algumas amigas que são técnicas de enfermagem, portanto foi fácil confirmar a bondade do nosso Deus em tua vida! Mesmo sem estar lá, sei que o nascimento de Ivy foi lindo! Aleluia! Deus é fiel! Ele não esquece de Seus filhos! Não permite que o deserto (a chuva...) seja eterno! Sempre está pronto para nos estender a mão e nos conduzir ao melhor caminho!
Por fim, Jéssy (posso chamar assim?), tenho certeza que os sonhos de Deus em sua (nossas) vidas continuarão se cumprindo. Através de Liz e Ivy você tem conseguido perpetuar a sua missão como Mensageira do Rei Jesus.
Saiba que em mim você tem uma amiga de verdade, que ora, torce, chora e se anima com suas vitórias.
Sempre, sempre, falarei com vocês (a mamãe rainha e a filhinha princesa... rs) por aqui, e, em breve, se Deus permitir, quero te dar um abraço pessoalmente (se vc quiser, é claro!).
Ah! Já ia esquecendo... Sua fábrica é boa, viu? As filhas são lindas! rs rs
Em Cristo,
com carinho,
Mila

Anônimo disse...

Que fofa...
Toda felicidade do mundo pra vcs!!!
patricia.

Anônimo disse...

EITA QUE ESPEREI UM MONTÃO POR ESTE POST!!!!RSRRS
AI JEU COMO SEMPRE CHORO,MEU SEGUNDO NOME É CHORONA...MAS COMO NÃO CHORAR,POR VER VC ALEGRE ASSIM,DEPOIS DAQUELES MESES SOFRIDOS POR CONTA DE LIZ...HOJE EU SEI QUE VC AINDA SOFRE,MAS POR CONTA DA SAUDADE,NÃO MAIS PLEO SOFRIENTO DELA...MAS AGORA VC TEM A 2ª PRINCESA IVY!!GLÓRIA A DEUS POR ELA!ESTAMOS TODOS FELIZES COM SUA FELICIDADE,E AINDA IREMOS VER VC MUITO MAIS FELIZ,QUE DEUS ESTEJA SEMPRE AO TEU LADO,E QUE IVY POSSA LHE DAR MUITO MAIS ALEGRIA DO QUE JÁ ESTA DANDO,E NÃO ESQUEÇA DE QUE VC MORA EM MEU CORAÇÃO!!BJS

Anônimo disse...

Uma voz,um violão e uma música cantada por um certo algém( a minha preferida)...

Teu coração, mexeu com o meu
O amor encheu todo ar
É bom te ver, sorrir também
É tão normal ser feliz

Quando alguém ama outro alguém
E este alguém o ama também
A razão perde para a emoção
Quando Deus é o centro então
Neste amor tudo é maior
A emoção não acaba com a razão

Analú...Pra Ivy

Postar um comentário